Blog

Como escolher o hotel ?

 

Escolher o hotel certo, é fundamental para que sua experiência de viagem seja a melhor possível

Independente do destino escolhido, muito provavelmente terá uma variedade de hotéis para escolher

Para não ficar tão perdido, separamos 3 pontos e questões que deve considerar e avaliar para te ajudar nessa escolha

 

1. Estrutura e serviços

O período de permanência no hotel é um ponto crucial para definir o quão importante a estrutura do hotel é para sua escolha.

Quantos dias terá sua viagem? Quanto tempo terá livre, dias sem passeios? são questões que deve refletir

Se a viagem for curta e/ou com passeios todos os dias, sem dia livre no hotel; considere na escolha como os 2 pontos primordiais o conforto da acomodação e café da manhã.

Estrutura de lazer e opções de serviços nesses casos não devem ser considerados na escolha, já que não vai usufruir desses benefícios e itens. Então não se preocupe por exemplo se tem piscina, academia ...

Pense mais no conforto do quarto (cama, ar condicionado, calefação, frigobar...), para que possa descansar a noite, após um longo dia de passeio.

Também é importante um bom café da manhã, para que possa começar o dia bem preparado e encarar as atividades.

Quanto mais longa a viagem, mais tempo tende a passar no hotel e provavelmente terá dias livres.

Mesmo que tenha um roteiro completo com passeios diários, ainda sim terá varias noites de hospedagem, então os serviços e comodidades oferecidos começam a ter relevância pra você. Tenha em mente os que são fundamentais para você se sentir mais confortável e amparada [serviços de alimentação como se tem restaurante para as refeições de almoço ou jantar; boa rede e conexão de Wiffi; TV a cabo ou assinatura;  tudo vai depender do que é primordial para você ;)]

Se tiver dias livres no hotel , a infra estrutura é uma questão que deve considerar bastante; da mesma forma, avalie pelo que considera fundamental pro seu lazer como piscina, sala de jogos, academia, espaço kids se tiver crianças ...

 

 

2.Localização

De acordo com seu roteiro e objetivo de viagem, a localização pode ser mais ou menos importante na decisão do hotel

Se tiver um roteiro completo de passeios, o fato do hotel estar no centro, afastado ou de frente pra praia por exemplo, não tem tanta importância.

Se seu roteiro prevê que os passeios serão por conta própria, com carro alugado; procure hotéis com localização estratégica próximo dos principais lugares que pretende visitar. Assim não perde tempo e poderá aproveitar mais seus dias

Se os passeios estiverem incluídos no seu pacote, e serão realizados pelo receptivo local já com transporte indo te buscar e levar; não tem tanta relevância a distancia aos pontos turísticos.

Seu perfil e objetivo de viagem, também são fundamentais para definir a localização do seu hotel

Para quem deseja tranquilidade e sossego, opte por hotéis mais afastados do centro, lugares de barulho e grande movimentação.

Já se pretende ou gosta de conhecer o comércio, e explorar a gastronomia local, precisa se preocupar em escolher hotéis de regiões mais turísticas próximos a opções de bares e restaurantes, lojas e comercio; de preferencia se puder circular por esses locais a pé.

 

3. Refeições

Considere 3 pontos principais para avaliar, se o melhor é optar por hotéis com café da manhã apenas ou com refeições incluídas: Roteiro + Localização + Perfil de viagem

Roteiro: Se optou por uma viagem cheia de atividades com passeios e shows? Essas atividades são diurnas e/ou noturnas?

Localização: Se o hotel é ou não bem localizado próximo  restaurantes e opções gastronômicas variadas e acessíveis?

Perfil: Se gosta de explorar a região e conhecer a gastronomia local? Se prefere conforto e comodidade e não tem pique ou paciência para procurar restaurantes? Prefere a certeza de comer em hotel ou está disposto a arriscar conhecer lugares e sabores novos?

Se tiver um roteiro completo, com muitos passeios e atividades fora do hotel. Evite os hotéis que incluam o almoço, pois não terá como fazer essa refeição.

Se ainda o hotel estiver bem localizado próximo a restaurantes e bares e você gostar de conhecer novos lugares e sabores, fique com opção de apenas café da manhã. Assim ficará livre para explorar a região e descobrir lugares.

Se a localização do hotel não for muito boa em relação a proximidade de bares e restaurantes; ou não tiver muito pique e vontade de sair para procurar lugares para jantar, depois de um longo dia de passeio e quiser mesmo mais conforto e comodidade, nesse caso o melhor pra vocês é opções que incluam meia pensão com café e jantar.

Se pretende passar os dias no hotel, e quer mais sossego, praticidade e conforto, então o melhor é opções com pensão completa. Se quiser um meio termo e a localização ajudar, a meia pensão é o ideal já que assim em uma das refeições poderá buscar opções diferentes e conhecer a gastronomia e points locais.

Além disso, pode considerar na decisão o tipo de gastronomia servida no destino, o tipo de refeição servida no hotel (inclusive se é a la carte ou buffet) e também os valores e preços de uma refeição no hotel e nos restaurantes da região

 

 

Aliado a essas 3 questões principais, considere seu perfil e objetivo de viagem

Se viaja pra descansar? Curtir ? Explorar e conhecer?

Se estará viajando sozinho, em casal, com amigos ou família?

Essas questões vão impactar e interferir em cada um dos 3 pontos que listamos acima

 

Baseado nessas questões e requisitos e conhecendo suas prioridades, agora é escolher dentro do padrão de hotel que costuma ou que pretende ficar (como turístico, superior, luxo, resort) e também o valor que se encaixa no seu orçamento de viagem e boa viagem!

Com certeza sua experiência de viagem será muito mais prazerosa se tiver escolhido o hotel certo ;)